Os Acadêmicos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis matriculados nos 1º, 3º e 7º períodos da Faculdade UNEOURO, nas  disciplinas de Teoria Geral da Administração – I, Administração de Recursos Humanos e Empreendedorismo realizaram na última semana (8) uma Visita Técnica à Indústria de Bicicletas Ciclo Cairu, em Pimenta Bueno. A visita foi conduzida pelos professores José Alaôr Dalapria Júnior e Aguinaldo Zuke de Lima.

Os acadêmicos da UNEOURO foram recepcionados e acompanhados pelos funcionários Estela Luz e Daniel. Na ocasião foi possível conhecer as etapas do processo operacional de uma Indústria de grande porte. Foi também apresentado o processo de industrialização das bicicletas produzidas e também o gerenciamento do Centro de Distribuição e da Área administrativa.

Agnaldo Zuke, um dos professores responsáveis pela ação, explicou a atividade desenvolvida. “A Ciclo Cairu é uma empresa que une a distribuição de peças para bicicletas e motocicletas com a industrialização de bicicletas, desenvolvendo produtos competitivos e de alta qualidade. A indústria conta ainda com uma fábrica de capacetes para motocicletas em outro parque industrial também no município de Pimenta Bueno. É uma linha de produção de um porte pouco visto em todo o Brsdil, e os acadêmicos puderam ver de perto a realidade que um gestor de uma indústria vive”, observou.

Zuke aproveitou para também agradecer o apoio da empresa às atividades da UNEOURO. “À Ciclo Cairu nossos agradecimentos pela atenção, apresentação e esclarecimentos, por se tratar de ser a segunda maior Indústria em seu segmento no país. É uma empresa que tem consciência da importância da mão-de-obra qualificada e investem em treinamento e qualificação”, finalizou o professor da UNEOURO.