Acadêmicos do 5º período do curso de Pedagogia participaram de aula prática na disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Ciências. As atividades foram desenvolvidas nos laboratórios de Química e Física nas dependências da faculdade UNEOURO, ministradas pelo professor responsável pelo laboratório João Henrique Vilela sob a coordenação da professora titular da disciplina Izabel Cristina Saldino Borges.

“O processo educativo acontece através da interação do estudante com o meio, através de desafios que agucem a curiosidade e cheguem à aprendizagem. Nas séries iniciais do ensino fundamental vemos, com frequência, a boa estrutura escolar, espaços de aprendizagem divididos por disciplina, os chamados espaços de aprender, cantinhos ou laboratórios.” Em:(http://www.brasilescola.com/educacao/aula-laboratoriolugar- aprendizagem.htm . acesso em 6/4/2015)

Na séries iniciais, estudar ciências tendo contado com o concreto, a aprendizagem se torna mais significativa, pois sem este contato as aulas se tornam cansativas e menos motivadoras para o estudante.

Parabenizamos aos acadêmicos e aos professores por usar este importante recurso nas aulas de ciências.