Na tarde desta segunda-feira (19), os acadêmicos do 5º período de Engenharia Civil da UNEOURO participaram de aula prática da disciplina Materiais de Construção, no laboratório de Materiais, na UNEOURO.

A Professora e Coordenadora de Engenharia Civil, Marcella Ribeiro, explica que esta experiências pedagógica é de suma importância para a determinação da dosagem de concretos e argamassas. “Na primeira aula de materiais de construção 1, os alunos aprenderam os tipos de aglomerantes usados na construção civil, e as suas características. Bem como, realizaram ensaio de Massa específica do cimento Portland pelo frasco de Le Chetelier, onde foi determinada a Massa Específica do Cimento Portland”, explicou.

Marcella ainda explica que os acadêmicos já desde o início do semestre tem a necessidade de se ambientarem em uma dinâmica pedagógica experimental. “O Curso de Engenharia Civil é extremamente prático e a Faculdade UNEOURO dispõe de uma infraestrutura laboratorial completa, que é fundamental para a formação de qualidade dos nossos acadêmicos”, arrematou a Coordenadora de Engenharia Civil da UNEOURO.