Os acadêmicos do 4º período Pedagogia apresentaram na última terça-feira (15/09) um excelente trabalho com o tema “Consciência Negra”. O trabalho foi desenvolvido com a mediação da professora Izabel Cristina Saldino Borges na disciplina de prática pedagógica.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) estabelecem que a diversidade cultural do país deve ser trabalhada na escola. Além disso, a lei brasileira obriga as escolas a ensinarem temas relativos à história dos povos africanos. A pluralidade cultural é um tema que pode ser abordado de forma transversal, em várias disciplinas.

Os alunos estarão desenvolvendo projetos nas escolas da comunidade com este tema, visto que durante as aulas eles têm se preparado através de pesquisas e atividades.