No encerramento da disciplina de “Materiais de Construção I” com os alunos do 5º Período de Engenharia Civil da UNEOURO, ministrada pelo Prof. Maycon Del Piero, foram apresentadas pesquisas realizadas pelos acadêmicos sobre o uso do concreto civil e algumas propostas inovadoras de uso deste material na construção civil.

Com um total de 7 grupos, as pesquisas apresentadas pelo acadêmicos de Engenharia da UNEOURO foram altamente diversificado, como o uso de fibra ótica para gerar um concreto translúcido, o uso de materiais dentro da mistura do concreto como isopor e borracha, e até mesmo uma pesquisa sobre uma bactéria que adicionada ao concreto preenche as trincas que vierem a surgir.

Maycon Del Piero explica o objetivo da atividade. “É muito importante esse tipo de trabalho para os acadêmicos, principalmente por estarem adentrando a segunda metade do curso de Engenharia Civil, com isso a gente incentiva o acadêmico a pesquisar novas soluções que vão surgindo e o mais importante, dar a oportunidade deles testarem essas pesquisas, e graças ao laboratório existente na faculdade isso é possível”.

Del Piero também explica que as pesquisas continuarão a serem desenvolvidas. “O objetivo é que estas pesquisas gerem trabalhos ainda mais elaborados para que futuramente sejam apresentados em salões científicos”, finalizou.