No último final de semana, acadêmicos do 5º período de Engenharia Ambiental da UNEOURO realizaram uma visita técnica ao Serviço Autônomo de água e Esgoto – SAAE do município de Alvorada do Oeste, em atividade promovida pela disciplina de Saneamento Básico.

A visita técnica teve por objetivo principal conhecer a estrutura física de coleta e transporte da Estação de Tratamento. Além disso, os acadêmicos conheceram a forma de tratamento, procedimentos, técnicas e particularidades que o sistema utiliza e dispõe.

Segundo a Coordenadora de Engenharia Ambiental, Raíssa Ferreira, a visita técnica proporcionou aos discentes conhecer o tipo de estrutura física e de funcionamento tanto de uma Estação de Tratamento de Esgoto quanto o de uma Estação de Tratamento de Água, sendo de fundamental importância para o entendimento, conhecimento, necessidade e aplicação técnico e prático dos acadêmicos.

“Os acadêmicos puderam perceber e conhecer na prática as dificuldades, necessidades e desafios relacionados a disposição física, organizacional, funcional e orçamentária do sistema, como também as formas de tratamento e soluções destinados aos recursos água e esgoto, conforme a exigência e especificidades em cada estação”, ponderou Raíssa.

“Este tipo de atividade é fundamental para estes futuros engenheiros ambientais. Tivemos aqui uma mostra completa daquilo que é trabalhado em sala”, finalizou a Coordenadora de Engenharia Ambiental da UNEOURO.