Na última semana (24), a Faculdade UNEOURO recebeu o médico geriatra, Dr. Giacommo Zambon, para falar sobre a Hipertensão Arterial e Diabetes aos acadêmicos de todos os cursos da UNEOURO, que foram liberados para acompanharem as orientações do médico convidado.

Promovido pela Coordenação de Enfermagem da UNEOURO, o encontro sanou diversas dúvidas do público, que teve nas orientações do Dr. Giacommo uma referência para os cuidados com a saúde, a importância da prevenção e a importância de hábitos saudáveis para um ganho na qualidade de vida.

Flaviane Liberato, Professora do curso de Enfermagem da UNEOURO, agradeceu a presença do Geriatra e reforçou o quão fundamental é a conscientização da população com relação à hipertensão e a diabetes. “Em todo o mundo essas duas doenças são das principais causadoras de óbitos causados por enfermidades. E as duas podem ser prevenidas com hábitos mais saudáveis como uma reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos. E a melhor maneira de combater a hipertensão e a diabetes é fazendo o que fizemos hoje: esclarecendo e orientando a população”, explica.

Após a palestra, acadêmicos do curso de Enfermagem realizaram teste de glicemia e realizaram aferição de Pressão arterial além de realizar orientações para todos os presentes.