Nesta segunda-feira (25), Acadêmicos do curso de Enfermagem e Farmácia da UNEOURO realizaram um pit stop temático da campanha Setembro Amarelo com a entrega de panfletos com orientações para a prevenção do suicídio.

O movimento foi realizado na Avenida Daniel Comboni e foi realizado pelas Professoras Flaviane Liberato e Andréia Damascena, por meio da Coordenação de Enfermagem e da Diretoria da UNEOURO.

A Professora Flaviane Liberato explicou que a ação é fruto de uma campanha interna alusiva ao Setembro Amarelo que a Faculdade UNEOURO promoveu no decorrer do mês. “Durante todo o mês foram realizadas uma série de ações de conscientização sobre o problema do suicídio, um problema de saúde pública que sofre com uma série de tabus. E esta resistência que é um problema, porque gera uma desinformação que afeta diversas pessoas com depressão profunda”, observou.

Flaviane ainda ressaltou que o trabalho de conscientização é fundamental para a prevenção. “Existem maneiras de lidar com este problema do suicídio. E é esta informação que nossos acadêmicos levaram hoje para a população de Ouro Preto”, conclui Liberato