Acadêmicas do 5º Período de Farmácia da Faculdade UNEOURO iniciaram a produção de cremes hidratantes para as mãos desenvolvidos na aula de Cosmetologia, ministrada pela professora Suellen Araújo.
Com o objetivo de apresentar a produção durante a 1ª Semana Acadêmica de Farmácia da Faculdade UNEOURO, que será realizada de 24 a 28 de junho, que contará ainda com diversas outras demonstrações para os visitantes, dentre elas a aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico. Eletroterapia, tratamentos faciais e corporais, além da presença de profissionais referências na região: Silvia Couto, farmacêutica esteta; Dra. Clauciane Filos, farmacêutica magistral; e Simone Andrade, esteticista.
A professora Suellen Araújo conta que a farmácia é uma carreira com viés prático muito importante. “Em um evento como a Semana de Farmácia, é importante que possamos mostrar todas as fases do processo de produção farmacêutico, os protocolos e métodos envolvidos na criação do produto final. A produção de cosméticos em laboratório é uma ótima oportunidade de apresentar esse trabalho ao público”, explicou.
COMESTOLOGIA – É a área da ciência farmacêutica dedicada a desenvolver, elaborar, produzir e acompanhar os efeitos e resultados de produtos cosméticos, além de realizar pesquisas e análises sobre esses produtos. Essa ciência estuda as diferentes formas e possibilidades de ação, aplicação e efeitos dos cosméticos, além de analisar como a matéria prima e seus componentes, de origem natural ou sintética, podem ser utilizados em tratamentos cosméticos.