A Faculdade UNEOURO foi novamente certificada com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), devido a sua participação na 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A Campanha consiste no reconhecimento de trabalhos realizados em prol das comunidades no qual as Instituições de Ensino Superior realizam no período de um ano.

Em 2017 a UNEOURO promoveu diversas ações sociais, com destaque para o UNEOURO em Movimento, realizado no último mês de setembro, onde mais de 300 pessoas oriundas de bairros próximos à UNEOURO tiveram à sua disposição exames clínicos, palestras educativas e lazer para as crianças, sendo todas as atividades desenvolvidas por acadêmicos e orientados pelos professores da instituição.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da UNEOURO, Verônica Peres, além do UNOEURO em Movimento, a instituição ofereceu durante o ano inteiro, serviços à comunidade, por acreditar que pode desenvolver um bom trabalho e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A coordenadora citou o trabalho realizado pelos acadêmicos dos cursos da UNEOURO, que no decorrer do ano foram diversas as oportunidades em que os alunos realizaram intervenções fundamentais para a população. “As atividades extra sala desenvolvidas pela UNEOURO, fundamentalmente, são voltadas para o bem-estar comum. Este é um valor fundamental da instituição”, contextualiza.

Em 2017 foram várias as ações em que os acadêmicos se envolveram. De acordo com Verônica todos os cursos da instituição se mobilizaram no decorrer do ano. “Foram realizados desde exames clínicos e palestras educativas pelos alunos de saúde, passando pelas ações em escolas da rede pública com os alunos de Pedagogia, dos meses temáticos em prol da conscientização contra o suicídio e prevenção do câncer de mama e de próstata. Além do UNEOURO em movimento, que também integrou todos os acadêmicos nas atividades”, enumerou a Coordenadora Pedagógica da UNEOURO.

O QUE É ABMES – O evento tem como objetivo geral organizar, anualmente, nas instituições e/ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

O evento, promovido pela ABMES, ano após ano quebra novos recordes. O ponto alto do projeto já reuniu em uma semana de atendimentos mais de 1,3 milhão de pessoas em todo país, entre professores, alunos, técnicos e voluntários, durante a Campanha.

O resultado tem sido positivo: ao todo, foram mais de 2.000 instituições que aderiram à Campanha, entre 2005 e 2016, mostrando que exercem seu papel social.