A Faculdade UNEOURO, por meio do seu corpo acadêmico e docente, realizou neste sábado (23) a 7ª edição do UNEOURO em Movimento, que contou com diversas ações promovidas pelos acadêmicos em prol da comunidade.

Dentre as atividades desenvolvidas ao longo da tarde, estiveram exames preventivos, glicemia, bioimpedância, tipagem sanguínea, Aferição de pressão arterial; Cortes de cabelo feminino e hidratação; Orientações sobre Obesidade, Diabetes, Hipertensão, Depressão, Drogas, Prevenção ao suicídio e Auto Medicação; Elaboração de Currículos e orientações sobre como realizar uma entrevista de emprego; Palestra sobre Orçamento Familiar e Educação Financeira; Educação de Trânsito Infantil; Feira de Artesanatos, Pula Pula, brincadeiras, contação de estórias, fantoches e Orientação Jurídica.

Ao todo foram feitos 315 atendimentos no total, sendo 119 atendimentos por alunos de Farmácia, 153 atendimentos por acadêmicos de Enfermagem e 40 atendimentos pelos cabeleireiros parceiros da Black Out Cosméticos. Mais de 100 crianças da comunidade participaram das atividades de Educação de Trânsito com o Detran, contação de estórias, apresentações e pula pula com professores e alunos da Pedagogia

Verônica Quintana, Coordenadora Pedagógica da UNEOURO e uma das responsáveis pelo projeto, ressaltou a importância de ações práticas em prol da comunidade no qual a instituição está inserida. “Uma instituição de ensino superior tem o dever ético de atuar em prol da sociedade, e a UNEOURO entende que o desenvolvimento acadêmico e científico necessita de ações práticas e imediatas realizadas para que um estado mínimo de bem-estar seja proporcionado à população que não desfruta de totais condições sociais, e neste aspecto, contribuímos para esta parcela da população que esteve presente no UNEOURO em Movimento”, salientou.

A Coordenadora da UNEOURO aproveitou para elogiar a participação de todos os envolvidos. “Nossos acadêmicos estão de parabéns pelo empenho. Assim como nosso corpo de funcionários e professores, que não mediram esforços para que o UNEOURO em Movimento mais uma vez fosse um sucesso”, concluiu Verônica.