A turma do 5° período de Engenharia Civil na disciplina de Materiais de Construção Civil realizaram na última quinta-feira (4) uma atividade prática no laboratório de Materiais onde foram realizados ensaios laboratoriais a fim de descobrir características de materiais usados na fabricação de concretos.

23 acadêmicos participaram da aula prática e puderam, após as análises prévias, criar uma amostra de concreto, tendo na sequência sido moldado corpos de prova.

O responsável pela disciplina, Maycon Del Piero, explica que a importância dessa atividade é aferir as diferentes composições do concreto e suas respectivas aplicações. “Esta aula prática é fundamental para que estes futuros engenheiros conheçam de perto as diferentes composições e utilidades do concreto, que é um material com uma abrangência enorme de usos e aplicações”, analisou Del Piero.

O Professor Maycon contou ainda que a atividade ainda terá continuidade com a análise posterior das amostras. “Esta atividade foi dividida em dias etapas para que em alguns dias possamos verificar a resistência desse material que teve seus ingredientes previamente analisados”, finalizou.