Os acadêmicos do 5º período de Engenharia Ambiental da UNEOURO realizaram na última sexta-feira (5), um visita técnica à Estação de Tratamento de Água da Companhia de Águas e Esgoto do Estado de Rondônia.

Em atividade válida pela disciplina de Saneamento Básico, a visita teve por objetivo conhecer o sistema de abastecimento de água do município de Ouro Preto do Oeste, os procedimentos, técnicas e particularidades que a Estação possui.

A professora responsável pela atividade, Raíssa Fonseca, explica que dentre as temáticas abordadas no Saneamento Básico, o sistema de abastecimento de água possui grande enorme relevância e destaque.

“É fundamental para o aprendizado dos acadêmicos, o entendimento e conhecimento técnico e prático destes sistemas de saneamento. Certamente alguns deles atuarão nestes sistemas e desempenhar funções relacionadas com o Saneamento Básico”, resume.

Raíssa também pondera sobre a importância do tema na formação dos futuros engenheiros ambientais. “O tratamento e a adequação dos parâmetros de potabilidade da água destinada ao consumo humano pelo sistema de abastecimento, estão atrelados diretamente ao saneamento adequado e a consequente eliminação e prevenção de doenças hídricas” arremata Fonseca.