O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAPS da UNEOURO é o espaço para o redimensionamento do olhar em relação à complexidade humana que, direta ou indiretamente, envolvem as relações do cotidiano do ensino superior. Assim, prevê ações que remetem à ideia de sujeito integral. Tem como paradigma o homem enquanto um sujeito biopsicossocial e acredita que sua relação com o conhecimento parte de relações saudáveis consigo mesmo, com o outro e com o mundo.

De acordo com Freud (1910), o processo de aprendizagem depende diretamente da razão que motiva a busca de conhecimento. Nesse sentido, nenhuma dificuldade ou facilidade surge espontaneamente, mas sempre das relações que se estabelecem no contexto de aprendizagem. Ainda para o autor, aprender é sempre aprender com alguém. Desta forma, não há como pensar acerca do processo de aprendizagem sem levar em consideração as relações que perpassam o mesmo.

Para tanto, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico pressupõe ações que permeiam todas as relações previstas no cotidiano acadêmico:

 Acadêmico:

  • mundo das relações;
  • mundo do trabalho;
  • processo de ensino-aprendizagem;
  • questões afetivo-emocionais.

Conheça o trabalho do NAPS acessando:

http://faculdade.uneouro.edu.br/index.php/naps 

http://napsuneouro.blogspot.com.br/

Atendimento matutino todas as quintas-feiras para alunos do Colégio e noturno todas as segundas-feiras para acadêmicos da Faculdade.

Ligue e saiba mais (69) 3461-4278.