Acadêmicos do curso de Enfermagem da UNEOURO realizaram no mês de outubro um Projeto de Extensão com o objetivo de capacitar e treinar professores e colaboradores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Margarida Custódio, em Ouro Preto do Oeste, a realizarem atendimento imediato no caso parada cardiorrespiratória, engasgo, picada de animais peçonhentos e fraturas

O curso de Primeiros Socorros é ministrado por professores e acompanhado por alunos de Enfermagem, que têm a oportunidade de prestar um serviço à comunidade além do simples atendimento clínico.

A Coordenadora de Enfermagem, Profª Flaviane ressaltou a importância deste treinamento para o dia a dia da escola e da comunidade ao seu redor. “Ter profissionais com noções de Primeiros Socorros é um benefício para as crianças que terão um atendimento de urgência mais qualidade antes de um profissional de saúde dar esta atenção. E os pais que ficam mais tranquilos em saberem que quem cuida de seus filhos agora possuem esse treinamento”, frisou.

Você está aqui: Início Notícias Escola Margarida Custódio recebe treinamento em Primeiro Socorros de acadêmicos de Enfermagem da UNEOURO