Inicia a turma de especialização em Instrumentação Cirúrgica da UNEOURO

No último final de semana foi iniciado o curso de Instrumentação Cirúrgica da Faculdade UNEOURO em parceria com o Hospital Mater Dei de Ouro Preto do Oeste.

Destinado à todos os profissionais de Saúde, o Curso é uma especialização fundamental para atuarem como instrumentadores em procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

Segundo a Coordenadora de Enfermagem da Faculdade UNEOURO, Profª Flaviane Liberato o curso capacitará o profissional de saúde a enfrentar diversas ocorrências em ambiente cirúrgico, fazendo parte dos conteúdos dessa especialização uma introdução às atividades de um centro cirúrgico, noções de como funciona uma organização hospitalar, conhecer todos os instrumentos pelo nome e sua respectiva função, além cultivar um relacionamento técnico de alto nível com a equipe médica.

“Esta parceria da UNEOURO com o Mater Dei formará profissionais aptos a auxiliarem a equipe médica, tendo em sua grade curricular noções de anestesia, de infecções cirúrgicas, dos procedimento do ato cirúrgico, dentre outras diversas noções básicas para a atuação nesse ramo tão importante da Enfermagem”, explica Flaviane.

A Coordenadora ainda ressaltou a grande necessidade dos hospitais do interior de Rondônia por esta mão de obra qualificada. “Este curso é uma novidade no interior do estado, e mais uma vez a UNEOURO promove uma especialização que atende as ofertas de vagas por profissionais com este diferencial, que são altamente disputados pelo mercado de trabalho justamente pela escassez deste tipo de qualificação”, arremata Liberato.

 

 

Você está aqui: Início Notícias Inicia a turma de especialização em Instrumentação Cirúrgica da UNEOURO