Alunos de Enfermagem da UNEOURO participam do II Pedal Direito de Viver

Acadêmicos do Curso de Enfermagem e do Curso de técnico em Enfermagem da UNEOURO participaram da 2ª edição do evento beneficente Pedal Direito de Viver, realizado no último domingo (10).

Os alunos, por meio da orientação de professores da Instituição, realizaram a aferição de pressão arterial dos ciclistas participantes e prestarem eventuais assistências em caso de quedas ou acidente.

Após terem sido aferidos mais de 130 ciclistas, a Coordenadora Wanderlúcia Dantas explicou a importância da participação dos alunos em ações como o Pedal Direito de Viver. “Além da óbvia contribuição à esta causa do Hospital do Câncer de Barretos, também tem muito valor do ponto de vista acadêmico e técnico que nossos alunos tenham a oportunidade de atuarem preventivamente em eventos de grande porte e também eventuais emergências, o que felizmente não foi necessário”, pontuou.

O EVENTO – Com a largada realizada no do Parque de Exposições Expo Show Norte, os participantes puderam optar por três percursos de quilometragens diferentes (15, 45 e 80 km). Durante os percursos, os ciclistas tiveram acesso à hidratação e frutas. Ao final dos percursos foi servido almoço e os ciclistas puderam confraternizar numa área de camping disponibilizada pela organização do evento.

O evento foi organizado pela Loja Maçônica Estrela do Norte n° 14 e Clube das Romãs, com apoio da equipe do Ouro Bikers e Ciclo Sport. O valor arrecadado com as inscrições foi integralmente doado para o Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII.

Você está aqui: Início Notícias Alunos de Enfermagem da UNEOURO participam do II Pedal Direito de Viver