Polo da UNISA na Faculdade UNEOURO firma convênio com empresas de Ouro Preto

O Coordenador de Ensino à Distância da Faculdade UNEOURO, Alois Andrade, juntamente com Jéssica Guimarães, Secretária do Polo da UNISA, formalizaram na manhã da última quarta-feira (11) um convênio de descontos com a Associação Vida Nova e o Salão de Beleza Personality.

A parceria tem o objetivo de capacitação dos funcionários, associados e seus dependentes legais, por meio de descontos especiais destinado a este público, bem como parceria em cursos, atividade culturais, técnicas e comunitárias.

Alois Andrade, explica que a UNISA reconhece a grande relevância de realizar parcerias com as empresas. “Desta forma entendemos que é uma maneira de contribuirmos para profissionalizar e qualificar um público que irá agregar o conhecimento acadêmico às funções desempenhadas em seus postos de trabalho, garantindo um salto de qualidade para todos os contemplados pelo convênio”, ressaltou.

Srº Deoclecio Salvi, Coordenador da Associação, salientou a importância dessa parceria, não somente com a sua associação, mas com as demais empresas. “A UNISA e a UNEOURO estão dando a oportunidade a estes funcionários e associados de realizarem um curso superior com descontos especiais, é o incentivo que muitos deles precisam”.

A proprietária do salão Personality, Margarete Bado, elogiou a iniciativa da instituição. “Esta parceria é uma oportunidade de realizar o sonho dos seus funcionários e dependentes. O salão Personality está disposto a contribuir para a formação dos acadêmicos do curso de Estética e Cosmética junto com a UNISA e a UNEOURO”, comprometeu-se a empresária.

O Vestibular da UNISA já está sendo realizado no Polo da UNISA, sedeado na Faculdade UNEOURO. As inscrições podem ser realizadas pelo www.unisa.br. Maiores informações pelo 69 8472-4174.

Inicia a turma de especialização em Instrumentação Cirúrgica da UNEOURO

No último final de semana foi iniciado o curso de Instrumentação Cirúrgica da Faculdade UNEOURO em parceria com o Hospital Mater Dei de Ouro Preto do Oeste.

Destinado à todos os profissionais de Saúde, o Curso é uma especialização fundamental para atuarem como instrumentadores em procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

Segundo a Coordenadora de Enfermagem da Faculdade UNEOURO, Profª Flaviane Liberato o curso capacitará o profissional de saúde a enfrentar diversas ocorrências em ambiente cirúrgico, fazendo parte dos conteúdos dessa especialização uma introdução às atividades de um centro cirúrgico, noções de como funciona uma organização hospitalar, conhecer todos os instrumentos pelo nome e sua respectiva função, além cultivar um relacionamento técnico de alto nível com a equipe médica.

“Esta parceria da UNEOURO com o Mater Dei formará profissionais aptos a auxiliarem a equipe médica, tendo em sua grade curricular noções de anestesia, de infecções cirúrgicas, dos procedimento do ato cirúrgico, dentre outras diversas noções básicas para a atuação nesse ramo tão importante da Enfermagem”, explica Flaviane.

A Coordenadora ainda ressaltou a grande necessidade dos hospitais do interior de Rondônia por esta mão de obra qualificada. “Este curso é uma novidade no interior do estado, e mais uma vez a UNEOURO promove uma especialização que atende as ofertas de vagas por profissionais com este diferencial, que são altamente disputados pelo mercado de trabalho justamente pela escassez deste tipo de qualificação”, arremata Liberato.

 

 

Acadêmicos de Sistemas de Informação da UNEOURO apresentam TCCs

Acadêmicos do 8° período de Sistemas de Informação da Faculdade UNEOURO, apresentaram na noite desta quarta-feira (4) os Trabalhos de Conclusão de Curso, avaliado pela banca examinadora composta pelo Coordenador de Sistemas de Informação Alois Andrade Oliveira e os professores Adilson Tanazio e Julia Cristina.

O Coordenador de SI da UNEOURO parabenizou os futuros bacharéis e os temas que pautaram os TCC’s.  "Trabalhos com relevância social sempre tem destaque na comunidade acadêmica, foram trabalhados voltados a soluções tecnológicas de problemas de nossa comunidade, parabéns aos concluintes pela pertinência dos trabalhos”, elogiou Prof. Alois.

Andrade também salientou a importância da formação desses profissionais para a comunidade. “O Setor tecnológico é o que possui maior déficit de mão de obra em nossa região. Esses acadêmicos já se formam inseridos no mercado de trabalho e com portas abertas nas mais diversas áreas, como a programação, automação, desenvolvimento de sistemas, dentre outras tantas áreas que estes futuros bacharéis certamente atuarão”, enumerou.

A Coordenadora Pedagógica da UNEOURO, Profª Verônica Quintana também elogiou os concluintes pelo desempenho. “Nesta banca pudemos aferir a seriedade e o compromisso em concluírem mais essa etapa no processo de graduação e a UNEOURO se orgulha muito em formar profissionais qualificados para o Mercado de Trabalho”, arrematou Verônica.

Arraiá da UNEOURO se destaca por grande público e variedade de atrações

Na noite do último sábado (1), a Faculdade UNEOURO uma organizada estrutura para o Arraiá na rua defronte à instituição, contando com diversas barracas, espaço para shows e área de alimentação.

Promovida pela instituição ouropretense e organizada pelos acadêmicos, o Arraiá da UNEOURO inovou ao realizar uma grande festa junina universitária, que contou com grande participação do público.

Verônica Quintana Peres , Coordenadora Pedagógica da UNEOURO, elogiou o empenho de todos os alunos na realização do Arraiá. “É uma responsabilidade enorme promover uma festa pública e que recebeu uma quantidade tão grande de pessoas. Todos os alunos, professores e funcionários da UNEOURO estão de parabéns pela belíssima festa que realizamos para a população de Ouro Preto do Oeste”, elogiou.

A Coordenadora Pedagógica também exaltou a grande presença da população durante toda a noite. “Propusemos acima de tudo um ambiente familiar e agradável, que conseguimos obter graças ao espaço reservado que se adequou perfeitamente, e esse é justamente o nosso objetivo, tornar nossos esforços em fazer uma bela festa acessível à comunidade”, pontua.

Segundo Verônica, a 5 horas de festa recebeu um público aproximado de 3 mil pessoas. “Tivemos um grande público, acima de nossas expectativas. Agradecemos imensamente a todos nosso apoiadores da festa e também as empresas que auxiliaram nossos acadêmicos na organização das barracas”, arrematou Verônica.


 

Confira AQUI as fotos do Arraiá da UNEOURO

 

Você está aqui: Início Notícias