Acadêmicos do 5º período de Engenharia Civil da UNEOURO realizam testes laboratoriais com cimentos

Na tarde desta segunda-feira (19), os acadêmicos do 5º período de Engenharia Civil da UNEOURO participaram de aula prática da disciplina Materiais de Construção, no laboratório de Materiais, na UNEOURO.

A Professora e Coordenadora de Engenharia Civil, Marcella Ribeiro, explica que esta experiências pedagógica é de suma importância para a determinação da dosagem de concretos e argamassas. “Na primeira aula de materiais de construção 1, os alunos aprenderam os tipos de aglomerantes usados na construção civil, e as suas características. Bem como, realizaram ensaio de Massa específica do cimento Portland pelo frasco de Le Chetelier, onde foi determinada a Massa Específica do Cimento Portland”, explicou.

Marcella ainda explica que os acadêmicos já desde o início do semestre tem a necessidade de se ambientarem em uma dinâmica pedagógica experimental. “O Curso de Engenharia Civil é extremamente prático e a Faculdade UNEOURO dispõe de uma infraestrutura laboratorial completa, que é fundamental para a formação de qualidade dos nossos acadêmicos”, arrematou a Coordenadora de Engenharia Civil da UNEOURO.

UNEOURO inicia as aulas recepciona novos alunos

A Faculdade UNEOURO, nesta quarta-feira (14) recepcionou os acadêmicos da instituição para o Ano Letivo 2018, sendo recebido mais de 200 novos alunos ingressantes no último Processo Seletivo realizado pela faculdade ouro-pretense.

Logo após a chegada dos alunos à UNEOURO, os calouros foram convidados para a área de convivência para serem recepcionados pela equipe diretiva e corpo docente, ocasião em que foram apresentados aos novos alunos os coordenadores de curso e os colaboradores da secretária e suporte ao ensino.

Verônica Peres, Coordenadora Pedagógica da Faculdade UNEOURO realizou a recepção e desejou aos novos acadêmicos uma excelente jornada na nova fase iniciada por eles. “Iniciamos aqui hoje uma nova história juntamente de vocês. Assim como a faculdade influencia decisivamente na vida de vocês, a instituição também evolui e cresce com cada turma nova que é iniciada. Já temos orgulho de vocês por terem iniciado um período muito rico intelectualmente e decisivo no futuro profissional de todos aqui”, ponderou a Coordenadora Pedagógica.

A Coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade UNEOURO, Graziela Bergamin, aproveitou a oportunidade para também apresentar aos recém-chegados o núcleo no qual coordena. “A UNEOURO atua muito fortemente no apoio ao acadêmico, seja em qual aspecto for, e um diferencial que fornecemos é justamente esse amparo à questões que vão além da sala de aula. E desde já, nos disponibilizamos a ouvi-los sempre que for necessário e ajudar a resolver as mais diversas questões”, finalizou.

UNEOURO realiza Cerimônia de Formatura da 4ª turma de Pedagogia

Foi realizado na última sexta-feira (26) a Cerimônia de Formatura da 4ª turma de Pedagogia da Faculdade UNEOURO, sede da Igreja Igreja Assembleia de Deus, em Ouro Preto do Oeste.

Contando com 18 formandos, a Cerimônia contou com grande presença de familiares e convidados, além do corpo diretivo da Faculdade UNEOURO e do corpo docente do curso de Pedagogia da instituição.

Durante a noite de Cerimônia, os recém-formados realizaram o juramento do Pedagogo antes de terem os graus concedidos pelo Diretor-geral da Faculdade UNEOURO, Roberto Bertão Azevedo.

Após a cerimônia, Bertão parabenizou os novos pedagogos  e o desempenho acadêmico da turma. “Todos os formandos aqui presentes foram exemplares durante todo o curso. Agradecemos muito pela oportunidade que nos foi dada de crescermos juntos com nossos alunos. Esta turma é a prova de que a continuidade do curso depende de bons exemplos, como os dados por estes 18 novos pedagogos”.

A Coordenadora Pedagógica da Faculdade UNEOURO, Verônica Santos, ressaltou ainda os projetos desenvolvidos enquanto eram acadêmicos. “O curso de Pedagogia da UNEOURO, assim como todas as graduações da instituição, é muito presente no dia-a-dia da comunidade em que estamos inseridos. E esta turma foi muito ativa em vários projetos educacionais e intervenções lúdicas em escolas de Ouro Preto, colaborando como um diferencial na educação das crianças que participaram destas ações”.

Verônica ainda agradeceu o empenho dos professores na formação dos novos pedagogos. “Temos muito orgulho do nosso Corpo Docente de Pedagogia, composto por profissionais referencias em nossa região, e foram decisivos na formação da 4ª turma de Pedagogia da UNEOURO”, arrematou.

UNEOURO lança Revista Acadêmica para publicações científicas de toda a Região Central

Na última sexta-feira (15) foi lançado a 1ª Edição da Revista Científica Inter-American Journal of Development and Research, que foi criada para ser a principal publicação acadêmica da Comunidade Acadêmica da Faculdade UNEOURO.

Formatada e publicada digitalmente, a 1ª edição está hospedada no http://revistas.uneouro.edu.br e, de acordo com Maycon Del Piero, Professor da UNEOURO e um dos responsáveis pela catalogação do conteúdo publicado, a revista nasce de um anseio dos professores, pesquisadores e coordenação pedagógica da Faculdade UNEOURO.

“O grande objetivo é gerar um escopo multidisciplinar para pesquisa científica e proporcionar aos pesquisadores o intercâmbio de informações e saberes em diversas áreas, possibilitando a publicação de obras sobre temas atuais que refletem originalidade e a importância científica”, explica Del Piero.

O Professor ainda explica que a necessidade de uma publicação de caráter acadêmico era latente, e que em 2017 houve um grande esforço da Coordenação Pedagógica e da Direção para viabilizar a publicação. “A revista é fruto de um ano inteiro de trabalho, um início de muito aprendizado, e que a partir de agora terá publicações semestrais (Junho e Dezembro). Então fica aqui o convite aos pesquisadores que se interessam em ter seus trabalhos publicadores que submetam para avaliação na revista”, conclui Maycon.

Você está aqui: Início Notícias