Escola Margarida Custódio recebe treinamento em Primeiro Socorros de acadêmicos de Enfermagem da UNEOURO

Acadêmicos do curso de Enfermagem da UNEOURO realizaram no mês de outubro um Projeto de Extensão com o objetivo de capacitar e treinar professores e colaboradores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Margarida Custódio, em Ouro Preto do Oeste, a realizarem atendimento imediato no caso parada cardiorrespiratória, engasgo, picada de animais peçonhentos e fraturas

O curso de Primeiros Socorros é ministrado por professores e acompanhado por alunos de Enfermagem, que têm a oportunidade de prestar um serviço à comunidade além do simples atendimento clínico.

A Coordenadora de Enfermagem, Profª Flaviane ressaltou a importância deste treinamento para o dia a dia da escola e da comunidade ao seu redor. “Ter profissionais com noções de Primeiros Socorros é um benefício para as crianças que terão um atendimento de urgência mais qualidade antes de um profissional de saúde dar esta atenção. E os pais que ficam mais tranquilos em saberem que quem cuida de seus filhos agora possuem esse treinamento”, frisou.

Pit Stop com alunos e professores marca a divulgação do Vestibular 2019 da UNEOURO

Alunos, professores e funcionários da UNEOURO promoveram na última quinta-feira um grande Pit Stop na Avenida Daniel Comboni em Ouro Preto do Oeste para a Divulgação do Vestibular 2019 da instituição que será realizado no dia 18 de Outubro e já está com inscrições abertas.

Prof. Alois Andrade, Coordenador de Pós-Graduação da UNEOURO explica que as inscrições podem ser feitas rapidamente e de forma gratuita. “Basta acessar vestibular.uneouro.edu.br e preencher um formulário bem curto que a inscrição já está garantida, tanto para a prova no dia 18 ou para ele agendar a prova num outro dia que for mais conveniente”, informou Andrade.

A Diretora da Faculdade UNEOURO, Verônica Quintana, também agradeceu o empenho de todos os presentes no esforço de divulgação. “Essa comunidade acadêmica forte nos orgulha muito. Especialmente a presença de muitos dos alunos aqui diz muito sobre a nossa relação muito positiva com eles. Isso nos orgulha e agradecemos muito a eles e aos colaboradores”, finalizou.

Expansão de Consciência é tema de palestra para acadêmicos de Psicologia da UNEOURO

O Curso de Psicologia da Faculdade UNEOURO, no último dia 8 de agosto, teve a oportunidade de receber uma explanação sobre como a Expansão de consciência pode ser ferramenta de transformação humana.

Com uma temática apresentada de forma dinâmica por meio de vivências e conteúdo teórico, apresentado pela palestrante Teresangela Perez Varea, facilitadora de Barras de Access e Produtora da Escola Free Mind.

Segundo a convidada, “é sabido que a mente tem um potencial fantástico e que ainda assim o ser humano se prende em pequenos desafios com a transformação de hábitos, comportamentos e atitudes já reconhecidas como indesejáveis, para isso as terapias trazem apoio fundamental, proporcionando a expansão do ponto de vista limitante e possibilitando a mudança real e efetiva capaz de transformar a realidade e o contexto do indivíduo”, explicou Teresangela.

Muito abertos a receberem conteúdos inovadores, os acadêmicos presentes prontamente se dispuseram a contribuírem com alimentos ao Espaço Integral do Ser situado em Ji-Paraná, tendo sido os alimentos arrecadados pelos acadêmicos da UNEOURO destinado ao Lar do Idoso.

Verônica Santos, Diretora Geral da Faculdade UNEOURO elogiou a iniciativa. “Além de uma temática absolutamente pertinente, a ação filantrópica mostra a importância do intercâmbio com a grade curricular e o que o mercado entrega como meio de atuação para os futuros profissionais da área terapêutica”, arrematou.

Faculdade UNEOURO é recredenciada pelo MEC

Reafirmando a competência e o comprometimento com a educação para a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, a Faculdade UNEOURO, nesta terça-feira (11) teve publicado no Diário Oficial da União, por meio da Portaria Nº 769, de 9 de agosto de 2018, a homologação do recredenciamento da instituição para os próximos 3 anos, sendo esta avaliação um importante parâmetro para que os futuros universitários possam escolher a instituição mais estruturada e qualificada na hora de ingressar na vida acadêmica.

O MEC visitou a Instituição em 2017, quando uma comissão do órgão normativo de educação, após criteriosa análise, concedeu a homologação referente aos processos institucionais e ao padrão de qualidade dos serviços ofertados na Instituição de Ensino Superior (IES). Foram avaliados pontos como Política de Ensino, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Plano de Desenvolvimento Institucional, Responsabilidade Social, Corpo Docente e Infraestrutura.

Verônica Peres, Diretora Geral da Faculdade UNEOURO, elogiou a todos os colaboradores e professores envolvidos. “Sabemos que o recredenciamento é uma obrigatoriedade institucional, porém, é sempre positivo termos este reconhecimento do Ministério da Educação, é após muito trabalho em equipe, dedicação, comprometimento, seriedade, ética e responsabilidade de todos que mais uma vez fomos recredenciados”, arrematou a Diretora da Faculdade UNEOURO.

Você está aqui: Início Notícias