Expansão de Consciência é tema de palestra para acadêmicos de Psicologia da UNEOURO

O Curso de Psicologia da Faculdade UNEOURO, no último dia 8 de agosto, teve a oportunidade de receber uma explanação sobre como a Expansão de consciência pode ser ferramenta de transformação humana.

Com uma temática apresentada de forma dinâmica por meio de vivências e conteúdo teórico, apresentado pela palestrante Teresangela Perez Varea, facilitadora de Barras de Access e Produtora da Escola Free Mind.

Segundo a convidada, “é sabido que a mente tem um potencial fantástico e que ainda assim o ser humano se prende em pequenos desafios com a transformação de hábitos, comportamentos e atitudes já reconhecidas como indesejáveis, para isso as terapias trazem apoio fundamental, proporcionando a expansão do ponto de vista limitante e possibilitando a mudança real e efetiva capaz de transformar a realidade e o contexto do indivíduo”, explicou Teresangela.

Muito abertos a receberem conteúdos inovadores, os acadêmicos presentes prontamente se dispuseram a contribuírem com alimentos ao Espaço Integral do Ser situado em Ji-Paraná, tendo sido os alimentos arrecadados pelos acadêmicos da UNEOURO destinado ao Lar do Idoso.

Verônica Santos, Diretora Geral da Faculdade UNEOURO elogiou a iniciativa. “Além de uma temática absolutamente pertinente, a ação filantrópica mostra a importância do intercâmbio com a grade curricular e o que o mercado entrega como meio de atuação para os futuros profissionais da área terapêutica”, arrematou.

Faculdade UNEOURO é recredenciada pelo MEC

Reafirmando a competência e o comprometimento com a educação para a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, a Faculdade UNEOURO, nesta terça-feira (11) teve publicado no Diário Oficial da União, por meio da Portaria Nº 769, de 9 de agosto de 2018, a homologação do recredenciamento da instituição para os próximos 3 anos, sendo esta avaliação um importante parâmetro para que os futuros universitários possam escolher a instituição mais estruturada e qualificada na hora de ingressar na vida acadêmica.

O MEC visitou a Instituição em 2017, quando uma comissão do órgão normativo de educação, após criteriosa análise, concedeu a homologação referente aos processos institucionais e ao padrão de qualidade dos serviços ofertados na Instituição de Ensino Superior (IES). Foram avaliados pontos como Política de Ensino, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Plano de Desenvolvimento Institucional, Responsabilidade Social, Corpo Docente e Infraestrutura.

Verônica Peres, Diretora Geral da Faculdade UNEOURO, elogiou a todos os colaboradores e professores envolvidos. “Sabemos que o recredenciamento é uma obrigatoriedade institucional, porém, é sempre positivo termos este reconhecimento do Ministério da Educação, é após muito trabalho em equipe, dedicação, comprometimento, seriedade, ética e responsabilidade de todos que mais uma vez fomos recredenciados”, arrematou a Diretora da Faculdade UNEOURO.

Polo da UNISA na Faculdade UNEOURO firma convênio com empresas de Ouro Preto

O Coordenador de Ensino à Distância da Faculdade UNEOURO, Alois Andrade, juntamente com Jéssica Guimarães, Secretária do Polo da UNISA, formalizaram na manhã da última quarta-feira (11) um convênio de descontos com a Associação Vida Nova e o Salão de Beleza Personality.

A parceria tem o objetivo de capacitação dos funcionários, associados e seus dependentes legais, por meio de descontos especiais destinado a este público, bem como parceria em cursos, atividade culturais, técnicas e comunitárias.

Alois Andrade, explica que a UNISA reconhece a grande relevância de realizar parcerias com as empresas. “Desta forma entendemos que é uma maneira de contribuirmos para profissionalizar e qualificar um público que irá agregar o conhecimento acadêmico às funções desempenhadas em seus postos de trabalho, garantindo um salto de qualidade para todos os contemplados pelo convênio”, ressaltou.

Srº Deoclecio Salvi, Coordenador da Associação, salientou a importância dessa parceria, não somente com a sua associação, mas com as demais empresas. “A UNISA e a UNEOURO estão dando a oportunidade a estes funcionários e associados de realizarem um curso superior com descontos especiais, é o incentivo que muitos deles precisam”.

A proprietária do salão Personality, Margarete Bado, elogiou a iniciativa da instituição. “Esta parceria é uma oportunidade de realizar o sonho dos seus funcionários e dependentes. O salão Personality está disposto a contribuir para a formação dos acadêmicos do curso de Estética e Cosmética junto com a UNISA e a UNEOURO”, comprometeu-se a empresária.

O Vestibular da UNISA já está sendo realizado no Polo da UNISA, sedeado na Faculdade UNEOURO. As inscrições podem ser realizadas pelo www.unisa.br. Maiores informações pelo 69 8472-4174.

Inicia a turma de curso em Instrumentação Cirúrgica da UNEOURO

No último final de semana foi iniciado o curso em Instrumentação Cirúrgica da Faculdade UNEOURO em parceria com o Hospital Mater Dei de Ouro Preto do Oeste.

Destinado à todos os profissionais de Saúde, o Curso é fundamental para atuarem como instrumentadores em procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

Segundo a Coordenadora de Enfermagem da Faculdade UNEOURO, Profª Flaviane Liberato o curso capacitará o profissional de saúde a enfrentar diversas ocorrências em ambiente cirúrgico, fazendo parte dos conteúdos dessa especialização técnica uma introdução às atividades de um centro cirúrgico, noções de como funciona uma organização hospitalar, conhecer todos os instrumentos pelo nome e sua respectiva função, além cultivar um relacionamento técnico de alto nível com a equipe médica.

“Esta parceria da UNEOURO com o Mater Dei formará profissionais aptos a auxiliarem a equipe médica, tendo em sua grade curricular noções de anestesia, de infecções cirúrgicas, dos procedimento do ato cirúrgico, dentre outras diversas noções básicas para a atuação nesse ramo tão importante da Enfermagem”, explica Flaviane.

A Coordenadora ainda ressaltou a grande necessidade dos hospitais do interior de Rondônia por esta mão de obra qualificada. “Este curso é uma novidade no interior do estado, e mais uma vez a UNEOURO promove uma especialização técnica que atende as ofertas de vagas por profissionais com este diferencial, que são altamente disputados pelo mercado de trabalho justamente pela escassez deste tipo de qualificação”, arremata Liberato.

 

 

Você está aqui: Início Notícias