Histórico

A UNEOURO – Faculdade de Ouro Preto do Oeste, mantida pelas Escolas Unidas de Ouro Preto do Oeste é uma Instituição de Ensino Superior sem fins lucrativos fundada em 10 de agosto de 2001, quando iniciou suas atividades com a implantação do curso de Sistemas de Informação, autorizado pela portaria ministerial nº 3.330, publicado no D.O.U. de 27/09/2005. Naquela época, funcionava em sede provisória.

Em 2008, instalada em sede própria, sua estrutura física é composta por 08 (oito) salas de aula, biblioteca, salas de coordenação de cursos, laboratório de informática, auditório, secretaria, tesouraria, direção, cantina (refeitório) e sala dos professores, totalizando uma área de, aproximadamente, 1.500 m², toda em alvenaria, em sua 1ª fase de construção de um projeto de 2.700 m², em um terreno de 24.200 m².

A UNEOURO dá seqüência a sua implantação com a solicitação de novos cursos de graduação e a instalação de cursos de pós-graduação lato sensu através de seu Centro de Pós-Graduação e a implantação do colégio UNEOURO, com ensino fundamental e ensino médio. Além de cursos de graduação e pós-graduação, a UNEOURO desenvolve eventos e cursos de extensão abertos à comunidade.

Seu corpo discente é formado por alunos provenientes, na graduação e na pós-graduação, de vários municípios do interior de Rondônia, circunvizinhos a Ouro Preto do Oeste. Hoje, a UNEOURO está voltada também para a formação de profissionais qualificados para o crescente mercado de trabalho, disseminando o conhecimento nos diversos campos do saber, contribuindo para o exercício pleno da cidadania, mediante formação humanística, crítica e reflexiva.

Seu corpo administrativo prima pela busca permanente da qualidade, através de uma concepção de educação alicerçada nos princípios da seriedade, da responsabilidade e do compromisso, juntamente com o acadêmico que também tem papel fundamental nesse processo.

A UNEOURO tem investido sempre para a melhoria dos padrões de oferta de seus cursos por meio da contratação de professores com pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), aquisição de livros, periódicos e multimídia para a biblioteca e videoteca e ampliação dos recursos tecnológicos.

Você está aqui: Início A Instituição Histórico