Empresa Júnior

A Faculdade de Informática de Ouro Preto do Oeste (FIOURO) implantou a Empresa Júnior denominada Associação Universitária para Desenvolvimento de Estudos Acadêmicos e Formação Profissional – EJUNEOURO sob a gestão de acadêmicos dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, sob a supervisão e orientação de professores das áreas de formação profissional. A EJUNEOURO está devidamente registrada sob o CNPJ nº 22.307.095/0001-23, com Estatuto registrado e atas averbadas no Cartório de Registro de Imóveis do município de Ouro Preto do Oeste – RO.

A EJUNEOURO é uma associação civil, sem fins lucrativos, com patrimônio e personalidade distintos de seus associados, autônomos, e com prazo de duração indeterminado, com foro e sede na Faculdade de Ouro Preto do Oeste - UNEOURO, em Ouro Preto do Oeste, estado de Rondônia, que se regerá pelo presente Estatuto e pelas disposições legais aplicáveis à organização, respeitando também as disposições transitórias para efeito jurídico, não sendo passível a alteração do seu modo de administração.

Atuará nas áreas dos Cursos de Graduação oferecidos pela Faculdade de Informática de Ouro Preto do Oeste e terá como objetivo:

• Mediar gratuitamente a relação entre a EJUNEOURO e Empresa Contratante e a relação EJUNEOURO e os Alunos-Estagiários;
  • Desenvolver estudos para empresas, entidades e a sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob supervisão de professores especializados no assunto, através de Alunos-Estagiários.
  • Proporcionar a seus associados efetivos as condições necessárias à aplicação prática dos conhecimentos teóricos relativos à área de formação específica;
  • Elaborar diagnósticos sobre assuntos específicos inseridos em sua área de atuação;
  • Tomar providência para que seus associados efetivos, como alunos-estagiários, em caráter de treinamento à futura profissão, atuem no mercado de trabalho, sempre com respaldo técnico-profissional competente;
  • Incentivar a capacidade empreendedora do acadêmico, dando a ele uma visão profissional e crítica sobre suas atividades;
  • Valorizar ainda mais alunos e professores da Faculdade de Ouro Preto do Oeste - UNEOURO no mercado de trabalho e no âmbito acadêmico; e
  • Desenvolver Estudos de qualidade a empresas, instituições e comunidade em geral.

A EJUNEOURO não deverá congregar alunos com outra finalidade senão as citadas acima, e nem participar de movimentos políticos dentro e fora da Faculdade de Ouro Preto do Oeste UNEOURO, devendo seus diretores e integrantes sempre desempenhar suas atividades com harmonia e respeito a seu Estatuto.

Consultoria Organizacional

Análise geral da organização para que se estabeleça um modelo de estrutura mais adequado.

Este ramo da consultoria empresarial consiste em uma análise geral da estrutura organizacional, para que seja estabelecido o modelo mais eficiente de gestão. Envolve a elaboração de ferramentas que auxiliam a execução e o acompanhamento das atividades da empresa.

Este serviço é indicado para empresas que:

• Necessitem de uma sistematização dos fluxos e rotinas e de uma padronização das atividades;
  • Tenham funcionários (ou setores) sobrecarregados de atividades;
  • Identifiquem ociosidade de funcionários ou setores;
  • Cuja estrutura interna não acompanhou a velocidade de crescimento da organização.
  • Tenham fluxo de informação ineficiente;
  • Apresentem processos desalinhados com as estratégias da empresa.

Consultoria Financeira

Exame apurado da situação financeira da organização e um melhor gerenciamento. A consultoria em finanças permite uma análise aprofundada da situação financeira da organização. Essa consiste no desenvolvimento de ferramentas de controle financeiro e na elaboração de uma estrutura de custos compatível com a realidade da mesma. Estas medidas possibilitam a visualização clara do desempenho da empresa e a determinação das melhores práticas para solucionar as oscilações e evitar a ocorrência de gastos desnecessários.

• Desconhecem a sua lucratividade;
  • Apresentam dificuldade no gerenciamento de seus gastos;
  • Desejam construir ferramentas para controle e planejamento de gastos futuros.

Consultoria em Gestão de Pessoas

Técnicas e procedimentos para avaliar o desempenho dos colaboradores e analisar o clima da empresa. A Avaliação de Desempenho é um projeto da consultoria que fornece ferramentas que auxiliam os gestores a acompanhar o alcance dos objetivos da empresa através da mensuração do desempenho dos funcionários.

Este serviço é indicado para empresas que:

• Desejam um sistema que auxilie os gestores a acompanhar o desempenho dos funcionários;
  • Desejam o progresso, constante, de seus funcionários tanto profissional quanto pessoal, através da identificação dos pontos fortes e fracos de cada colaborador;
  • Buscam otimizar o alcance de resultados da empresa por meio da melhoria do desempenho dos funcionários.

Consultoria em Marketing

Pesquisas de mercado e estudo exploratórios, elaboração de planos de marketing. O plano de Marketing é um serviço de consultoria que consiste na definição de objetivos para orientar os passos da organização e na criação de táticas, estratégias e planos de ação para direcionar o produto ou serviço ao mercado.

Este serviço é indicado para empresas que:

• Desejam definir estratégias de atuação no mercado;
  • Querem identificar suas principais ameaças, oportunidades, potencialidades e fraquezas;
  • Desejam obter dados estratégicos sobre o produto e/ou serviço;
  • Desejam posicionar-se competitivamente.

DIRETORIA

Diretora Presidente: JACQUELINE CAETANO DE OLIVEIRA SOUZA